Consagrada nas panelas, agora no seu copo

Oh My Hops! (American Barleywine)

aromas: Dos cítricos aos florais com toque de pinho e herbal. Espera-se que me alguns meses os aromas do lúpulo estejam atenuados e que a cerveja passe a destacar as nuances dos sabores do malte e leveduras, entregando então um segundo perfil para a mesma cerveja.
paladar: Sabor adocicado, iniciado com o frescor do lúpulos e que evolui para um maltado doce junto ao calor alcoólico.
corpo: Médio e aveludado. Cerveja é densa e forma até lágrimas no copo.
carbonatação: Média.
visual: Espuma de coloração clara e média retenção. De aparência bem límpida e de cor âmbar avermelhado.
copo de serviço: Snifter, IPA glass, Pint ou taça Quatro Graus 😉
temperatura de degustação: 4ºC fica perfeito.
harmonização: Hambúrgueres com carne mais magra e saladas com sabores frescos, frutados e cítricos. Também sugerimos risoto de limão siciliano. Sobremesas como torta de limão e cheese cake também podem cair muito bem com a Oh My Hops!.

 algo mais: A Oh My Hops! é uma cerveja complexa e potente, planejada para ter outro perfil após um período de guarda (em condições apropriadas). Espera-se que me alguns meses os aromas do lúpulo estejam atenuados e que a cerveja passe a destacar as nuances dos sabores do malte e leveduras, entregando então um segundo perfil para a mesma cerveja. 
disponibilidade: garrafas de 300 mL e chope.
ABV:
IBU:

Quintuppel (Oak aged Belgian Dark Strong Ale)

aromas: Carvalho, baunilha, amêndoas, caramelo e frutado. Com o envelhecimento em garrafa notas mais intensas de frutas secas devem ganhar destaque.
paladar: Sabor adocicado, mas com final seco, que passeia entre sabores de bourbon e caramelo. A adição do depósito da garrafa (leveduras e proteínas dos maltes) promovem uma nova experiência e uma camada mais ampla e robusta de sabor. Sugerimos a experiência!  Seu dulçor médio-alto irá se aprimorar com o tempo de guarda gerando sabores e aromas de frutas secas como ameixa-seca, damasco-seco e uva-passa.
corpo: Aveludado pelo uso de trigo e aveia. Varia de médio a médio-alto, dependendo do modo de servir (veja “algo mais” abaixo).
carbonatação: Alta.
visual: Espuma de coloração bege e alta retenção. De aparência  límpida e de cor âmbar escuro se servida sem o depósito ou marrom turvo quando servida com o depósito.
copo de serviço: Snifter, cálice, ou nossa taça 😉
temperatura de degustação: De 8ºC a 10ºC.
harmonização: Pratos com carnes de caça e cortes nobres, podendo acompanhar muito bem frangos, suínos e mesmo saladas bem temperados. A combinação com pratos mais leves podem ser interessantes por destacar o sabor amadeirado. Sobremesas com caramelo e/ou frutas funcionam muito bem com a Quintuppel.

 Algo mais:  A Quintuppel é uma cerveja não-filtrada e o sedimento/depósito apresentado no fundo da garrafa contém leveduras e proteínas dos maltes de trigo e aveia utilizados, que compõem  27% da receita. Isso possibilita uma degustação da mesma cerveja, mas com dois perfis sensoriais distintos, por isso a Quatro Graus recomenda sua degustação sem e com o depósito, pois cada pessoa poderá decidir como prefere sua Quintuppel! Deixando a garrafa descansar a baixa temperatura na posição vertical por algumas horas já é suficiente para se formar o depósito. A cerveja servida sem a agitação do fundo terá aspecto mais límpido e coloração mais enegrecida com um aroma mais intenso de carvalho/bourbon, além de sabor um pouco mais leve. Já a Quintuppel servida com todo o depósito apresentará coloração mais amarronzada e turva, resultando ainda em uma maior sensação de corpo e num sabor mais pronunciado e com novas nuances.
disponibilidade: garrafas de 500 mL e chope.
ABV:
IBU:

Black Anthrax (Brazilian Extreme Imperial Stout)

aromas: chocolate, melaço, baunilha e carvalho que lembram Bourbon.
paladar: chocolate amargo, álcool bem inserido aquecendo apenas ao final, dulçor remetendo ao melaço e amargor bem equilibrados deixando a cerveja fácil de beber para esse grau alcoólico, café de torra baixa no final.
corpo: médio/alto.
dulçor: dulçor residual equilibrado com o elevado amargor.
visual: espuma escura, intensa e cremosa; cerveja preto opaco.
copo de serviço: snifter, ou nossa taça.
harmonização: carnes fortes e sobremesa (sugerimos fortemente um bom brownie de chocolate meio-amargo).

disponibilidade: garrafas de 355 mL e chope

ABV:
IBU: