Oh My Hops!(American Barleywine)

Written by Marcel Cunha on 1 de fevereiro de 2017

aromas: Dos cítricos aos florais com toque de pinho e herbal. Espera-se que me alguns meses os aromas do lúpulo estejam atenuados e que a cerveja passe a destacar as nuances dos sabores do malte e leveduras, entregando então um segundo perfil para a mesma cerveja.
paladar: Sabor adocicado, iniciado com o frescor do lúpulos e que evolui para um maltado doce junto ao calor alcoólico.
corpo: Médio e aveludado. Cerveja é densa e forma até lágrimas no copo.
carbonatação: Média.
visual: Espuma de coloração clara e média retenção. De aparência bem límpida e de cor âmbar avermelhado.
copo de serviço: Snifter, IPA glass, Pint ou taça Quatro Graus 😉
temperatura de degustação: 4ºC fica perfeito.
harmonização: Hambúrgueres com carne mais magra e saladas com sabores frescos, frutados e cítricos. Também sugerimos risoto de limão siciliano. Sobremesas como torta de limão e cheese cake também podem cair muito bem com a Oh My Hops!.

 algo mais: A Oh My Hops! é uma cerveja complexa e potente, planejada para ter outro perfil após um período de guarda (em condições apropriadas). Espera-se que me alguns meses os aromas do lúpulo estejam atenuados e que a cerveja passe a destacar as nuances dos sabores do malte e leveduras, entregando então um segundo perfil para a mesma cerveja. 
disponibilidade: garrafas de 300 mL e chope.
Check in no Untappd
ABV:12%
IBU:61
Maltes:Muito
Lúpulos:Muuuuuitos
Especiarias:Mais lúpulos
Levedura:três amigas que se reencontraram
Cerveja Número:#3
Disponibilidade:Sazonal (Verão)
Notas adicionaisA Oh My Hops! é uma American Barleywine feita com alta quantidade de lúpulos, da brassagem ao último dry-hopping. No total 5 técnicas de lupulagem* foram executadas para apresentar os 60,6 IBUs e a plenitude de sabores e aromas que vão dos cítricos aos florais com toque de pinho e herbal. A Oh My Hops! foi engarrafada poucos dias após segundo dry-hopping para manter a qualidade e complexidade de aromas e sabores provenientes da carga de lupulagem. Além disso estamos armazenando a cerveja em baixa temperatura, para garantir que essa qualidade chegue até o copo. O maltado e o lupulado chegam equilibrados com o perfil resultante das três leveduras utilizadas, garantindo sabor, aroma e, os 12% de teor alcoólico dessa cerveja.
*As seguintes técnicas foram utilizadas: First wort hopping, Late hopping, Flameout, Dry-hopping (em dois momentos) e Hop oils.